6º dia Jejum Restauração das Portas

Categories: Ministério

SÁBADO: 07/03/15

Salmos 119.105

“…Lâmpada para os meus pés é a tua palavra Senhor, e luz para o meu caminho…”

Algumas pesquisas apontam que nos dias atuais, os livros mais vendidos são os de autoajuda, aqueles que parecem ter uma receita mágica para a solução de problemas; mas que na verdade maquiam por um pequeno momento uma resolução movida por um sentimento passageiro… A palavra de Deus é o
livro mais poderoso que existe. Ela tem o direcionamento para todas as áreas de nossa vida! Aqui o salmista declara que ela é uma lâmpada que nos direciona ao caminho. E o caminho não é de vitórias momentâneas, mas de salvação eterna. Imaginem que existem lugares, mesmo nos dias atuais que a palavra de Deus, a Bíblia, não pode entrar. Quando um grupo consegue “contrabandear” uma Bíblia, colocando-a escondida em algum lugar, quando ela chega ao seu destino, cada cristão pega uma folha da Bíblia para ler depois, entre eles, as folhas são trocadas. Se, porventura, neste trâmite as autoridades suspeitam de algo, os leitores comem a página para não serem descobertos e mortos. Mas, nós temos o privilégio de poder escolher para a nossa Bíblia capas diferentes, letras maiores ou menores; tamanhos, versões de linguagem, e, muitas vezes deixamos de valorizar a Palavra e, a lemos somente na Igreja e nos cultos. Quando lemos a Bíblia, ela também nos lê, e através do Espírito Santo, nos ensina e nos confronta… e passamos a aprender que tudo o que tínhamos como verdade cultural, ensinamentos escolares, aprendizado familiares, não podem ser comparados à sua verdade. Leia. Creia. Siga. Abra a porta desse comprometimento com Deus, diariamente!

PRÁTICA: Agradeça a Deus no dia de hoje, pela sua Bíblia a Palavra de Deus deixada para que você não errasse o caminho.

Author: admin

Deixe uma resposta