9° dia Jejum Restauração das Portas

Categories: Ministério

TERÇA-FEIRA – 10/03/2015

Atos 2:42 “… E perseveravam na doutrina dos Apóstolos…”

Dos Apóstolos… Essa expressão fala de um trabalho que era realizado em equipe. Os líderes, o povo convertido, os profetas, os mestres, os evangelistas e pastores trabalhavam em equipe, com funções diferentes, habilidades diversas, ofícios variados, diversificados nos dons e talentos, com características diferentes, mas, envolvidos no mesmo projeto, o Projeto Modelo da Igreja do Reino. Sozinhos, ganhamos uma batalha, mas, juntos vencemos um campeonato. Equipe é um conjunto de pessoas unidas em um só propósito. Os Apóstolos perseveravam em ensinar a doutrina, e, os demais reproduziam o Modelo. Ter um
Apóstolo no nosso caminho é uma honra!

PRÁTICA: Qual tem sido o seu papel na equipe que você faz parte, na Igreja em que você tem sido forjado para ser um discípulo de Jesus. Não espere que lhe chamem: ofereça-se! Talvez aquela área que você enxerga que está deficiente, está realmente precisando de alguém como você. A Bíblia declara que a igreja Modelo de Atos caia na graça de todos porque o trabalho que eles exerciam com Deus, e para o povo, não lhes era pesado. Ore sobre isso, pois, a vida destes instrumentos de Deus nos abrem caminhos para as realizações do Senhor em nossas histórias. Os pés apostólicos indo à frente desembaraçam tudo que está envolvido em dificuldades para se cumprir. Um Apóstolo é uma autoridade, abaixo de Jesus, para dominar, governar as regiões celestiais a favor dos projetos do Reino, e, o manto que está sobre eles é liberado sobre seus pastores, e, sobre a multidão que vem ao seu encontro.

Glorifiquem a Deus por sua cobertura.

Author: admin

Deixe uma resposta