Domingo dia 03/05 – Culto da Família

Palavra Pastor Dinho Campanha da Libertação Libertação da Murmuração I Corintios 10:10 Lições que aprendemos com a Palavra 1- Não murmure contra a ação de Deus. Murmuramos por que não temos fé em Deus. Se Deus está se disciplinando, louve por que isso significa que você é filho Dele e o pai corrige o filho que Ama. Mesmo que você não tenha resposta, não murmure contra Deus, deixe Deus ti tratar para lhe entregar seu milagre 2- Façais as coisas sem murmuração filipenses 2:14 ( fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; ) Quando fazer algo na casa de Deus, faça com alegria, mesmo que seja o mais simples possível. 3- Não murmure contra seus líderes, ao invés de murmurar ajude. 4- Afaste-se dos murmuradores I Corintios 15:33 ( Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes ) As más conversações contaminam as pessoas que lhe dão ouvidos. Oque devemos fazer para não murmurar? 1- Deixe o arrependimento do Senhor falar em teu espírito II corintios 7:10 (A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.0 2- Queira ser liberto 3- Mude o seu comportamento Provérbios 27:12…

12diaporta

12° dia Jejum da Restauração das Portas

SEXTA-FEIRA – 13/03/2015 Atos 2:42 “…E perseveravam na doutrina dos Apóstolos, na comunhão, no partir do pão, e nas orações…” Um dos projetos de Deus neste Ano Apostólico da Restauração e da Restituição é fazer do seu povo, um povo com maior intimidade com Ele. Não há outra rodovia espiritual mais acessível do que a da oração. A oração estreita nosso relacionamento com Deus. Ela propõe permitir nossa total dependência Nele, que é o Autor e Consumador da nossa fé. Na correria do dia-a-dia, muitas vezes deixamos a desejar. Pedro passou por uma prisão no início da Igreja. Herodes tinha sede de matar, não só para mostrar sua autoridade, mas, como plano diabólico para exterminar a Igreja de Cristo. Pedro aguardava na prisão, monitorado por dezesseis soldados a sua decapitação, como festividade de que o plano satânico vencera. Enquanto todos dormiam inclusive Pedro, a Igreja, em Células, na casa de Maria, mão de João Marcos, orava incessantemente, clamando a Deus por um livramento sobrenatural. Os céus fizeram silêncio para ouvir o clamor unânime da Igreja, em Células. Deus, no seu sobrenatural, envia o Anjo do Livramento que, desperta Pedro, ordena que ele se vista, calce suas sandálias, e o siga….

11diaporta

11° dia Jejum da Restauração das Portas

QUINTA-FEIRA – 12/03/2015 Atos 2:42 “…E perseveravam na doutrina dos Apóstolos, na comunhão, e no partir do pão…” Partir do pão… Fala sobre o valor dos bons relacionamentos que devemos ter. A Igreja Modelo, em Atos dos Apóstolos, se reunia primeiramente nas casas, facilitando o cuidado para com cada ovelha, preservando o relacionamento. Este estilo de vida cristã impressionava a sociedade naquela época, provocando comentários saudáveis sobre o povo de Deus. Levar alguém para uma Igreja, onde existe todo um processo litúrgico, é mais difícil. Porém, a célula é descontração pura, muita alegria, oportunidade de novas amizades, de expressar suas crises interiores e muito mais benefícios, e, que não há quem não estime estes momentos. É momento de acrescer o Reino de Deus, focando em nosso coração a maior paixão de Cristo: vidas resgatadas. Este chamado não foi atribuído aos anjos, mas a nós, a Carta de Cristo para a humanidade. Exerça o seu papel, convidando uma pessoa para ir à célula contigo; essa pessoa encontrará na célula amor, carinho, aceitação, e, tantos outros suprimentos de necessidade humana, plantando assim os pés dela naquele lugar, e, isso será tudo o que ela precisava. PRÁTICA: Sejamos um veículo de crescimento da…

10diaporta

10° dia Jejum Restauração das Portas

QUARTA-FEIRA- 11/03/2015 Atos 2:42 “…E perseveravam na doutrina dos Apóstolos, e na comunhão…” Comunhão é a participação em juramento de uma crença ou ideais. Isto tem tudo a ver conosco. Focamos neste ideal: “Oh quão bom e agradável é que nós vivamos em união; é como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermon, quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor ordena a benção da vida para sempre.” (Salmos 133). A visão de Deus nos assegura que o monte Hermon, que é o pico mais alto da região em que Davi, como Apóstolo e rei da nação escolhida de Deus recebe Dele esta revelação. O Hermon é um pico onde, por conta da baixa temperatura, forma-se geleiras nas suas maiores alturas, e, pela manhã, quando o sol aquece o cume daquele pico, a geleira derrete, e, pequenos filetes de água descem até Sião, e, depois desfila pelo deserto, umedecendo as sementes ali deixadas pelos viajantes, fazendo assim o deserto árido reverdecer. Deus é o nosso Hermon. Davi, a figura da nossa cobertura, o solo da justiça. Jesus move o…

9diaporta

9° dia Jejum Restauração das Portas

TERÇA-FEIRA – 10/03/2015 Atos 2:42 “… E perseveravam na doutrina dos Apóstolos…” Dos Apóstolos… Essa expressão fala de um trabalho que era realizado em equipe. Os líderes, o povo convertido, os profetas, os mestres, os evangelistas e pastores trabalhavam em equipe, com funções diferentes, habilidades diversas, ofícios variados, diversificados nos dons e talentos, com características diferentes, mas, envolvidos no mesmo projeto, o Projeto Modelo da Igreja do Reino. Sozinhos, ganhamos uma batalha, mas, juntos vencemos um campeonato. Equipe é um conjunto de pessoas unidas em um só propósito. Os Apóstolos perseveravam em ensinar a doutrina, e, os demais reproduziam o Modelo. Ter um Apóstolo no nosso caminho é uma honra! PRÁTICA: Qual tem sido o seu papel na equipe que você faz parte, na Igreja em que você tem sido forjado para ser um discípulo de Jesus. Não espere que lhe chamem: ofereça-se! Talvez aquela área que você enxerga que está deficiente, está realmente precisando de alguém como você. A Bíblia declara que a igreja Modelo de Atos caia na graça de todos porque o trabalho que eles exerciam com Deus, e para o povo, não lhes era pesado. Ore sobre isso, pois, a vida destes instrumentos de Deus nos…

08diaporta

8° dia Jejum Restauração das Portas

SEGUNDA-FEIRA – 09/03/2015 Atos 2:42 “… E perseveravam da doutrina…” Doutrina quer dizer conjunto de princípios, de sistemas políticos, religiosos e filosóficos. Nas nossas casas, famílias, na sociedade, existem doutrinas, princípios que devem ser mantidos em obediência. Por exemplo: não é inconcebível que um filho discipline o seu pai, com um castigo? O sistema, a doutrina natural é que os pais disciplinem seus filhos. Doutrina é um sistema padrão a ser mantido. A perseverança, a insistência do povo do caminho em manter o padrão, o modelo dos ensinos de Jesus, fazia toda a diferença para gerar um povo, uma Igreja que, verdadeiramente, era modelo como família, como servos, como cristãos que resplandeciam a glória de Jesus. Mesmo muitos tendo sido perseguidos e mortos, a Igreja perseverava em expandir o Evangelho do Reino entre as Nações. Você tem sido perseverante em seguir o modelo de Jesus, ou, se tornou um crente que não faz diferença alguma do povo que não tem aliança com Deus. Um dia estou firme, outro dia já estou fora. Vamos perseverar em conquistar vidas para o Reino, não somente falando, mas, principalmente vivendo. PRÁTICA: Faça um convite a alguém para vir à sua Igreja esta semana. Persevere…

07_jejum_portas

7º dia Jejum Restauração das Portas

DOMINGO: 08/03/15 Salmos 20: 1-9 “… que o Senhor te responda no tempo da angústia…” Esse Salmo parece que foi feito por mim e por você, pois, ele revela justamente o que gostaríamos de falar com Deus em tempos difíceis. Para que Deus nos responda, precisamos restaurar a nossa comunhão com Ele através da oração. Falamos com as pessoas por telefone, pelo Facebook, pelo WhatsApp; enfim, mantemos uma frequência de conversação diária, e, às vezes até exagerada, mas, com Deus é tempo de sermos exagerados em nossa amizade com Ele, através da oração. Aqui, o Salmista expressa como essa porta da oração era aberta em sua vida, e, por isso, aqui Davi expressa sue clamor, como alguém que entrava pela Porta da Oração diariamente, e, constantemente. Nesse mês, essa é uma das portas que Deus deseja restaurar em nossa história. PRÁTICA:  1) Quem entra pela porta da oração encontra resposta em tempos de angústia. 2) Quem entra pela Porta da Oração é protegido e ajudado pelo Todo-Poderoso. 3) Quem entra pela Porta da Oração pode lembrar a Deus das ofertas que já plantou, e, planta diante Dele, e, sendo assim, tem créditos diante do Rei. 4) Quem entra pela Porta…

06_jejum_portas

6º dia Jejum Restauração das Portas

SÁBADO: 07/03/15 Salmos 119.105 “…Lâmpada para os meus pés é a tua palavra Senhor, e luz para o meu caminho…” Algumas pesquisas apontam que nos dias atuais, os livros mais vendidos são os de autoajuda, aqueles que parecem ter uma receita mágica para a solução de problemas; mas que na verdade maquiam por um pequeno momento uma resolução movida por um sentimento passageiro… A palavra de Deus é o livro mais poderoso que existe. Ela tem o direcionamento para todas as áreas de nossa vida! Aqui o salmista declara que ela é uma lâmpada que nos direciona ao caminho. E o caminho não é de vitórias momentâneas, mas de salvação eterna. Imaginem que existem lugares, mesmo nos dias atuais que a palavra de Deus, a Bíblia, não pode entrar. Quando um grupo consegue “contrabandear” uma Bíblia, colocando-a escondida em algum lugar, quando ela chega ao seu destino, cada cristão pega uma folha da Bíblia para ler depois, entre eles, as folhas são trocadas. Se, porventura, neste trâmite as autoridades suspeitam de algo, os leitores comem a página para não serem descobertos e mortos. Mas, nós temos o privilégio de poder escolher para a nossa Bíblia capas diferentes, letras maiores ou…

5diaporta

5° dia Jejum da Restauração das Portas

SEXTA-FEIRA: 06/03/15 Salmos 122 “…nossos pés já se encontram dentro das tuas portas, ó Jerusalém…” O Rei Davi já havia conquistado uma cidade no alto dos montes, e, ali estabeleceu o seu palácio. Era uma ordenança de Deus que todas as tribos de Israel se reunissem em Jerusalém três vezes ao ano para adorarem no templo, receberem uma palavra de ensino, e, instruções para suas famílias. Por serem milhares de pessoas, elas eram organizadas em equipes que se revezavam. Desta forma, constantemente o Rei Davi, do seu palácio, no alto do monte, apreciava as estradas, constantemente cheias de caravanas, que subiam à pé, com seus anciãos, homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças para adorarem ao Senhor no templo. Esta cena foi a inspiração do Rei para escrever este Salmo poético. Israel sempre foi um povo abençoado, até os dias de hoje, porém, um dos segredos fundamentais era que eles davam valor ao compromisso de marcarem suas vidas, pisando nas terras de Jerusalém, dentro das portas da terra bendita. Hoje, existem tantas pessoas dizendo que são de Deus, mas, resistem na sua própria carne ao compromisso de firmarem seus pés em Jerusalém (Casa de Deus), vivendo de lá para cá, negociando…

4diaporta

4 dia Jejum Restaurando as Portas

QUINTA-FEIRA: 05/03/15 Tiago 3 “… Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?…” (vs.11) Nesta carta Tiago nos adverte quanto a responsabilidade que temos por tudo que sai da nossa boca, ainda que tenhamos mil justificativas: falei sem pensar, estava nervoso(a), não tive a intenção de te machucar, eu falo o que eu penso mesmo, sou sincero(a), etc. Deus, nesta carta, nos lembra da nossa natureza falha e pecadora, cheia de mentiras, calunia, difamação, perjúrio, fuxico, fofoca, jactância, murmuração, falso testemunho, escarnio, etc. Vimos que a nossa língua tem poder de dirigir, governar e influenciar (vs. 1-5); tem poder de destruir e contaminar nós mesmos, outras pessoas e ambientes (vs.5-8); e que a nossa língua tem poder para dividir e corromper (vs. 9-12); ou seja, temos nos lábios uma arma poderosa e mortal e, somos incapazes de domá-la. Nem nossa educação, nosso equilíbrio emocional, nem mesmo nosso silêncio passageiro pode frear aquilo que sai da nossa boca. Palavras podem destruir qualquer tipo de relacionamento, familiar, profissional, ministerial e principalmente seu relacionamento com Deus. A sua boa mostra a qualidade dos seus pensamentos, desnuda sua alma e revela o que realmente existe no seu coração. Porém, a Palavra…