PROTEJA A SUA ALMA PARTE 2

“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.” (Salmos 19:7-10) Conhecer os Princípios Bíblicos é a única forma de tratar os assuntos com a seriedade que a situação necessita. Aquilo “que você pensa” pode fragilizar o princípio, mas o que a Bíblia diz, certamente, fortalecerá o caráter. Quando alguém caminha pelos princípios, protege a sua alma, assim como a alma daqueles com quem convive. Há uma proteção mútua. Ninguém erra por aplicar os princípios, pelo contrário, só acerta. Em Ezequiel 3:16, Deus nos mostra algo: toda pessoa que deseja uma alma protegida precisa ser atalaia. A ordem, então, é: proteja a sua alma! Se você não proteger a sua alma, ela facilmente será denunciada. Algumas pessoas têm dificuldades para cumprir as metas, por estarem…

PROTEJA A SUA ALMA PARTE 1

“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.” (Salmos 19:7-10) Durante a nossa vida, encontraremos pessoas com conceitos totalmente diferenciados dos nossos. Isso ocorre porque a alma é cheia de conceitos. Alguns são “autoconceitos”, outros são conceitos que nós mesmos permitimos que entrem através de influências externas, como, por exemplo, pela mídia falada, escrita ou televisiva. Todas as vezes que estamos envolvidos em qualquer que seja o contexto, há uma exposição natural da alma em relação aos ensinamentos que recebemos. Isso independe do meio no qual vivemos, seja social, político, familiar. A alma tem uma capacidade incrível de absorver rapidamente conceitos e o mais notável é que eles não pedem licença para povoá-la. Cabe a nós fecharmos ou abrirmos a janela da alma para…

lion

O REINO DE DEUS CHEGOU A NÓS! PARTE 1

Que bom saber que o Reino de Deus chegou. Porém, que desafio descobrir que nossa responsabilidade se ampliou. Quando entendemos sobre o Reino e não nos posicionamos, somos considerados súditos do Rei e revelados ignorantes aos direitos que os príncipes têm por direito. Jesus disse: “Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17:20,21). O que Ele quis dizer com isso? Havia um questionamento dos escribas, que apontava para um reino distante, inatingível, impossível de ser alcançado, como se uma geração não pudesse nunca tomar posse, pois era construído por outras pessoas e interpretado por líderes acadêmicos. Jesus, como sempre, surpreende-nos, faz-nos repensar e eleva nossos conceitos, mostrando que o Reino de Deus é uma chave acionada no caráter, que não é de fora para dentro, mas de dentro para fora. Que o conceito do Reino não é interpretativo, mas vivenciado por aqueles que conhecem o Rei, e andam rigorosamente cumprindo os Seus princípios. É uma mudança de vida, introduzida pelo novo nascimento e ampliada pelo conceito correto de Quem é o Rei e quem somos no seu Reino. Anunciar ‘O Reino de Deus…

exito

CONSOLIDANDO A HONRA NO PRESENTE PARA TER UM FUTURO DE ÊXITO

As pessoas que eu conheço têm o mesmo discurso e o mesmo desejo: ter um futuro de êxito em tudo que estão fazendo, principalmente no âmbito pessoal como familiar. Há uma preocupação generalizada em todo o indivíduo que é ver sua família bem e estar bem. Ficamos preocupados quando pessoas que amamos não desatam a unção de conquista e não alcançam a bênção da prosperidade atrelada ao seu caráter. Claro que podemos fazer muito, mas dentro do nosso limite. Não podemos fazer tudo, porque cada um tem que fazer a sua parte, aquilo que é de responsabilidade pessoal. Antigamente, eu ficava com um peso terrível no coração, pensando que eu poderia ser melhor em todos os níveis para suprir a necessidade das pessoas. Depois, com a maturidade, percebi que muitos ficaram viciados quando eu os ajudava nas necessidades básicas que não eram da minha competência, mas da luta diária de cada um. Também descobri que cada pessoa colhe segundo a semeadura realizada no passado. Somos, no presente, a semente de ontem. E, seremos, no futuro, a semente de hoje. Por isso, precisamos, com integridade, saber o que estamos plantando e por onde estamos caminhando. As pessoas não podem viver à…

holistica31

RENOVANDO O HOMEM INTERIOR PARA VIVER A FIDELIDADE

RENOVANDO O HOMEM INTERIOR PARA VIVER A FIDELIDADE “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2) Satanás quer prender a sua lembrança no passado, quer prendê-lo a costumes antigos e manter uma ferida na sua alma. Mas o Messias quer tocá-lo para que você receba o começo de um novo tempo, poder e mudança sobrenatural. Porém, para que Jesus alcance o seu coração e cure a sua alma, é necessário que você se exponha a Ele, não finja, não camufle, porque a satisfação de Deus não é apenas curar e, sim, manter-nos sarados. A dor, a ferida e o problema não são maiores do que você, nem são maiores do que o Deus que você serve. Então, todas essas coisas podem ser subjugadas. Você pode ter essa vitória, este ânimo e esta coragem, e pode subjugar o inferno, exaltando o nome do Deus Todo-Poderoso. Pessoas altamente enfermas foram totalmente transformadas por Deus, e Ele também quer intervir em sua vida, quer nivelar a sua alma, para que você responda nesse sobrenatural e conheça o seu homem interior e…