CAMINHANDO NO SOBRENATURAL PARTE 2

“… nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4:4). Verdade Central: Caminhar no sobrenatural é um convite para uma mudança radical, é estar disposto a tomar posições, movendo-se de forma que os que estão conosco almejem esse estilo de vida. É uma tomada de posição, de olhar e sempre se avaliar, dizendo que os dias passados não são nada como os dias presentes, e os dias que virão serão maiores que tudo isso. É decidir entrar em um nível de intimidade com Deus, com o coração disposto integralmente a anular a vida limitada e entrar no coração do Pai para tirar a essência e o sentido da vida. É ser impelido a buscar o conhecimento da glória de Deus. Introdução: Paulo ensina que há um mergulho no Evangelho, o Evangelho da Glória de Cristo. Porém, por cegueira espiritual, muitas vezes estamos em verdadeiras amarras e vivemos como que por sombra e não essência. “… nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de…

CAMINHANDO NO SOBRENATURAL PARTE 1

… nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4:4) Verdade Central: Caminhar no sobrenatural é um convite para uma mudança radical, é estarmos dispostos a tomar posições, movendo-nos de forma que, os que estão conosco, almejem esse estilo de vida. É uma tomada de posição, de olharmos para outrora e sempre nos avaliarmos, dizendo que os dias passados não são nada como os dias presentes, e os dias que virão serão maiores que tudo isso. É como se decidíssemos entrar em um nível de intimidade com Deus, com o coração disposto integralmente a anular a vida limitada que possuímos e entrarmos no coração do Pai para tirarmos a essência e o sentido da vida. Somos impelidos a buscar o conhecimento da Glória de Deus. Introdução: Paulo ensina que há um mergulho no Evangelho, o Evangelho da Glória de Cristo. Porém, por cegueira espiritual, muitas vezes estamos em verdadeiras amarras e vivemos como que por sombra e não essência. “… nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz…

INTELIGÊNCIA, UM DOM ADMIRÁVEL PARTE FINAL

“O bom siso te guardará e você será conservado em plena inteligência.” (Provérbios 2:11)  Verdade Central: Deus é o Patriarca da Inteligência. Deus é o Grande Investidor da Inteligência. Quando queremos entender Inteligência, temos que observar quem é Deus, como Ele trabalha, em que Ele investe e por que Ele investe.  Introdução: Deus procura homens na Terra para investir a Sua sabedoria. Você está disponível para receber a sabedoria de Deus sobre a sua vida? Deus está procurando pessoas para plantar na mente ideias criativas, unção sobrenatural, ideias que possam mudar vidas e contextos. O bom siso que a Bíblia mostra é a pessoa arrumada, ordenada, coordenada; a pessoa que não desperdiça, que sabe fazer investimentos, que sabe por onde deve caminhar para manter o nível de Inteligência na sua vida; essa pessoa será guardada. Desenvolva sua Inteligência Independente da área em que você atua e do serviço que desenvolve, você sempre pode estar desenvolvendo sua Inteligência e crescendo. Estude, faça cursos, pesquise, esmere-se em aprender cada vez mais e mais; essa é a forma de você desempenhar um serviço cada vez melhor. E se você pensa não ter mais idade para desenvolver a sua Inteligência, você está completamente enganado. Faça alguma…

sabio

INTELIGÊNCIA, UM DOM ADMIRÁVEL PARTE 1

“O bom siso te guardará e você será conservado em plena inteligência.” (Provérbios 2:11) Verdade Central: Deus é o Patriarca da Inteligência. Deus é o Grande Investidor da Inteligência. Quando queremos entender Inteligência, temos que observar quem é Deus, como Ele trabalha, em que Ele investe e por que Ele investe. Introdução: Deus procura homens na Terra para investir a Sua sabedoria. Você está disponível para receber a sabedoria de Deus sobre a sua vida? Deus está procurando pessoas para plantar na mente ideias criativas, unção sobrenatural, ideias que possam mudar vidas e contextos. O bom siso que a Bíblia mostra é a pessoa arrumada, ordenada, coordenada; a pessoa que não desperdiça, que sabe fazer investimentos, que sabe por onde deve caminhar para manter o nível de Inteligência na sua vida; essa pessoa será guardada. Pessoas inteligentes são respeitadas Pessoas inteligentes são respeitadas, admiradas e seguidas. Todas as pessoas que denotam uma Inteligência diferente, à frente da sua geração, terão outras pessoas que desejarão segui-las, reverenciando o nível de Inteligência. . Inteligência natural. É aquela que todo homem tem, é a Inteligência para sobreviver. . Inteligência sobrenatural. É aquela que só os filhos de Deus possuem, aqueles que nascem de novo e que recebem…

exito

CONSOLIDANDO A HONRA NO PRESENTE PARA TER UM FUTURO DE ÊXITO

As pessoas que eu conheço têm o mesmo discurso e o mesmo desejo: ter um futuro de êxito em tudo que estão fazendo, principalmente no âmbito pessoal como familiar. Há uma preocupação generalizada em todo o indivíduo que é ver sua família bem e estar bem. Ficamos preocupados quando pessoas que amamos não desatam a unção de conquista e não alcançam a bênção da prosperidade atrelada ao seu caráter. Claro que podemos fazer muito, mas dentro do nosso limite. Não podemos fazer tudo, porque cada um tem que fazer a sua parte, aquilo que é de responsabilidade pessoal. Antigamente, eu ficava com um peso terrível no coração, pensando que eu poderia ser melhor em todos os níveis para suprir a necessidade das pessoas. Depois, com a maturidade, percebi que muitos ficaram viciados quando eu os ajudava nas necessidades básicas que não eram da minha competência, mas da luta diária de cada um. Também descobri que cada pessoa colhe segundo a semeadura realizada no passado. Somos, no presente, a semente de ontem. E, seremos, no futuro, a semente de hoje. Por isso, precisamos, com integridade, saber o que estamos plantando e por onde estamos caminhando. As pessoas não podem viver à…

pai

PAIS ESPIRITUAIS DE FILHOS ESPIRITUAIS

PAIS ESPIRITUAIS DE FILHOS ESPIRITUAIS “Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.” (I Co 4:14-16) Verdade Central: Somos filhos amados de Deus. E, como líderes, ao mesmo tempo em que somos filhos, também somos pais espirituais de filhos espirituais. Por isso, nossa preocupação com os filhos que o Pai nos entregou deve consistir na necessidade não apenas de ministrar a Palavra, apesar de ser de extrema importância fazê-lo, mas de se importar com o todo. Como discipulador, você sabe onde seu discípulo mora? Qual a última vez que você o visitou?  Você sabe se ele está passando alguma necessidade? Dentro do possível, o que você tem feito para para ajudá-lo? Introdução: É função do líder, como pai, saber por onde caminham seus frutos. Onde estão os seus 12? Por onde eles têm caminhado? Quanto tempo faz que você não fala com eles? Eles têm frequentado os Cultos? E as reuniões de 12 e de liderança? Cuidado! Se você não consegue consolidar os 12 como conseguirá consolidar…